RELATÓRIO
11/03/2009
QUEER
“A coreografia determina o gênero”
IDENTIDADE = CULTURA
?
*classe social
*gênero
*etnia
?
*classe social
*gênero
*etnia
18/03/2009
DISCUSSÃO
GÊNERO
Homem
Mulher
Senso crítico
Construção de personalidade
A educação e seus meios
Construção de personalidade
A educação e seus meios
SEXUALIDADE
O QUE EU QUERO OBSERVAR?
23/03/2009• 1ª IDÉIA
Iria propor que fizéssemos uma gincana, como num programa infantil, com a finalidade de observar até onde e de que forma as experiências infantis influenciam na formação de cada individuo.
27/03/2009
• 1º LABORATÓRIO
GINCANA
MENINOS X MENINAS
06/04/2009
O que eu gostaria de comunicar?
08/04/2009
...hoje eu sou o que sou; sou gay, sou bailarino, gosto de moda, procuro uma pessoa pra casar, não coço o saco, nem conto piadas machistas, bêbado, numa roda de amigos, num bar depois da partida de futebol.
11/05/2009
Laboratório de Corpo e Criação
JOGO DA ESTÁTUA
INSTRUÇÕES
• Cada componente escreve numa folha recordações de sua infância : brincadeiras, desenhos animados, atividades....enfim.
• Esses relatos escritos no papel serão lidos antes que cada rodada comece pela própria pessoa que escreveu para que todos escutem.
• A rodada começa ao iniciar a música. Quando a música é interrompida todos os outros participantes têm que se transformar em estátuas, no entanto essas “estátuas” têm que caracterizar o componente que leu suas anotações anteriormente.
• O participante que está servindo como foco da observação ( o que leu antes da rodada começar ) vai até cada um dos participantes paralisados e elimina aqueles que não estão de acordo com a sua personalidade. Até que reste apenas um.
25/05/2009
Acreditava-se que a herança genética influía mais do que os hábitos e o modo de vida na constituição de uma pessoa, hoje sabe-se que o ambiente interfere de modo decisivo no código genético, promovendo alterações no funcionamento dos genes.
VEJA, 22 de abril de 2009
Através desse laboratório, apesar do tempo ser bastante curto, e me baseando em reflexões e algumas leituras – poucas inclusive, perto da amplitude do assunto – observei o quanto a forma como somos e fomos vistos interferem na formação de cada um de nós. O laboratório me trouxe resultados prováveis e ao mesmo tempo inusitados.
Quando o assunto é infância é difícil não cair na brincadeira. E quando o assunto é identidade (corpo, gênero, sexualidade...) o difícil é não cair na infância.
André querido,
ResponderExcluirConfesso que sou fã do seu virtuosismo corporal, mas ao ler o seu relatório fico entusiasmado também com a sua escrita clara e objetiva, sem delongas, sem muitas formalidades, você diz o que é preciso e pronto... Muito legal!!!
Thiago.